Tutorial de informática para viajantes do tempo: Comando Park

Se você viajar no tempo, de proposito ou acidentalmente e for lá para os anos 80, ou até começo dos 90 e precisar usar um PC, mais importante ainda! Precisar desligar um PC este tutorial pode salvar a sua vida e a vida na Terra, as vezes até o Universo (ou Universos).

Enquanto você usa o seu PC, o HD dele está girando, fazendo coisas, lendo coisas mais especificamente. E quando você desliga o PC ele vai pro cantinho dele, estaciona (parking) seria o termo correto. Hoje em dia seu HD tem uns 200 mecanismos pra evitar que ele arranque um retrovisor, arranhe a lateral em uma coluna ou bata com tudo em objetos aleatórios a sua volta. Mas lá no começo dos PCS a coisa não era bem assim.

HDS morriam por serem mal motoristas, eles não faziam isso automaticamente, o usuário precisava dizer “Ei, amigo, vou desligar a coisa toda, vai deitar lá no seu cantinho pra não se machucar”.

A maneira de dizer isso para o seu querido HD era dando o comando park.

Era bem simples de dar o comando
C:\
C:\ Park
enter.

O computador fazia uns barulhos, depois mais alguns barulhos e por ultimo dizia que você já poderia desliga-lo.

Imagina se em sua viagem no tempo para 1985 você não dá o comando park antes de desligar o pc, e o HD morre, e naqueles 2 MB de informações estavam informações cruciais que mudaram completamente o presente. não dar um comando park em uma viagem no tempo é pedir pra ter um efeito borboleta.

Aprenderam crianças? Antes de desligar um PC durante uma viagem no tempo de o coamndo PARK, e depois de desliga-los coloque as capas no PC, não sei exatamente porquê, mas naquela acreditavam que isso era extremamente necessário. Provavelmente não vestir o PC não fará o mundo acabar, mas deixará o dono do PC de péssimo humor.

  • Reinaldo

    Era exatamente assim… num tempo em que não existia o mouse e você tinha que escrever todos os comandos em inglês na tela do DOS. Pelo menos sabíamos exatamente o que estávamos fazendo – ou não…rs. Saudade disso tudo!

  • Fernando Nunes Manfré

    Como você pagou o preço de um carro naquele trambolho com HD de 20 megas, é melhor por uma capinha mesmo.